sábado, 22 de março de 2014

Quantas maneiras existem para falar eu te amo? - Pé na Rua

Vamos Fazer um Filme

Legião Urbana

Achei um 3x4 teu e não quis acreditar
Que tinha sido há tanto tempo atrás
Um bom exemplo de bondade e respeito
Do que o verdadeiro amor é capaz
A minha escola não tem personagem
A minha escola tem gente de verdade
Alguém falou do fim-do-mundo,
O fim-do-mundo já passou
Vamos começar de novo:
Um por todos, todos por um
O sistema é mau, mas minha turma é legal
Viver é foda, morrer é difícil
Te ver é uma necessidade
Vamos fazer um filme
O sistema é mau, mas minha turma é legal
Viver é foda, morrer é difícil
Te ver é uma necessidade
Vamos fazer um filme
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
Sem essa de que: "Estou sozinho."
Somos muito mais que isso
Somos pingüim, somos golfinho
Homem, sereia e beija-flor
Leão, leoa e leão-marinho
Eu preciso e quero ter carinho, liberdade e respeito
Chega de opressão:
Quero viver a minha vida em paz
Quero um milhão de amigos
Quero irmãos e irmãs
Deve de ser cisma minha
Mas a única maneira ainda
De imaginar a minha vida
É vê-la como um musical dos anos trinta
E no meio de uma depressão
Te ver e ter beleza e fantasia.
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, vamos Fazer um filme
Eu te amo
Eu te amo
Eu te amo

Pé na Rua

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto (desde dezembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes, inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, nos locais indicados.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirus. Veja como referenciar e citar as fontes.

Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde dezembro de 2011).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.

Pé na Rua
Informação geral
Formato
Duração 15 Minutos
País de origem Brasil
Idioma original Português
Produção
Apresentador(es) João Victor
Gabriela França
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil TV Cultura
Emissora(s) de
televisão lusófona(s)
Mostrar lista
Transmissão original 1ª fase:
8 de Outubro de 200731 de Julho de 2009-
2ª fase:
10 de outubro de 2011 – presente
Portal Séries de televisão · Portal Televisão
Projeto Televisão
Pé na Rua é um programa televisivo da emissora brasileira TV Cultura, voltado para o público da faixa etária da pré-adolescência e adolescente, que apresenta o que acontece de melhor em teatro, cinema, literatura, espetáculos e eventos na cidade de São Paulo. Pé na Rua destaca principalmente o que é de graça. Cultura, comportamento e entretenimento são a base do programa, que é todo apresentado das ruas de São Paulo.

Índice

 [esconder

[editar] História

Estreou na grade da emissora em 8 de Outubro de 2007,[1] sendo apresentado por Gabriela França e João Victor. Gabriela, conhecida como Gabi é ex-integrante do programa Patrulha Nick do canal pago Nickelodeon. João Victor, fez o personagem Ivo do Rá-Tim-Bum. O programa, de início, se chamaria Agendinha do Metrópolis.
O Pé na Rua foi cancelado pela TV Cultura no dia 29 de Julho de 2009. Segundo a emissora, o Pé na Rua consumia um grande volume de recursos financeiros - fato contestado pela direção do programa. O último episódio inédito do Pé na Rua foi ao ar no dia 31 de Julho de 2009.
No dia 4 de Julho de 2011 o programa passou a ser reprisado.
No dia 10 de outubro de 2011, a partir das 19h15, na nova faixa jovem na TV Cultura , todo reformulado, com matérias inéditas ligadas ao universo jovem, Pé na Rua segue a cargo da dupla Gabriela França e João Victor, âncoras da primeira edição do programa.

[editar] Depois do fim

Depois do anúncio do fim do programa, feita pela própria produção em sua página no Twitter, houve uma enorme mobilização dos fãs para que o Pé na Rua voltasse à grade da TV Cultura. A união de vários telespectadores culminou no movimento Cultura, queremos o Pé na Rua de volta, amplamente divulgado na internet - em especial no Twitter. Além disso, muitos ligaram para a emissora e também mandaram e-mails para o ombudsman Ernesto Rodrigues. Ele, que inclusive se manifestou contra o fim do Pé na Rua, registrou em seu blog que nunca havia recebido tantos e-mails de uma só vez. Em resposta à mobilização dos fãs, Gabriel Priolli, do Núcleo de Contéudo e Qualidade da TV Cultura, publicou uma carta em que disse lamentar o fim do Pé na Rua. Ele também reafirmou que o programa custava muito caro para os padrões da emissora.

[editar] O Retorno

Estreia no dia 10 de outubro, a partir das 19h15, na nova faixa jovem na TV Cultura , todo reformulado, com matérias inéditas ligadas ao universo jovem, Pé na Rua segue a cargo da dupla Gabriela França e João Victor, âncoras da primeira edição do programa.[2]

Referências

[editar] Ligações externas


Ver avaliações
Avaliar esta página
Credibilidade
Imparcialidade
Profundidade
Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores