segunda-feira, 17 de março de 2014

PRODUÇÃO TEXTUAL - FIZ O MEU. AGORA FAÇA O SEU. SOBRE O MESMO TEMA - EU SOU SEU FÃ. EU SOU SEU ADMIRADOR PORQUE...

Hj é "Dia do Fã". Obrigado a todos que desejam o bem, mandam boas energias todos os dias e curtem o meu trabalho. É uma enorme responsabilidade ter o respeito de tanta gente mundo a fora. Contem comigo, sempre.
Um carinhoso bj
L
OLHA, QUE QUASE COINCIDÊNCIA: FIQUEI SABENDO PELO LUCIANO, AGORA, QUE DIA 18 DE MARÇO É DIA DO FÃ, E EU ESCREVI ESSE TEXTO NO DIA 17.
SABE, LUCIANO. NÃO ME CONSIDERO PUXA SACO DE NINGUÉM. SE ADMIRO ALGUÉM É PELA VERDADE QUE ME PASSA, PELA CONDUTA E PELO CARÁTER. VENERO BOAS ALMAS E AINDA MAIS QUANDO DEIXAM TRANSPARECER TANTA ALEGRIA E SATISFAÇÃO NO OLHAR. VC É DESSES... VC TEM ESSA ALMA. PARABÉNS!
EU SOU SUA FÃÃÃ!!! MEU MELHOR APRESENTADOR DE TV.

PRA FACILITAR, VOU COMEÇAR PELAS SETE ARTES:


  • TENHO TODOS OS CD'S. SOU TÃO FÃ QUE ESCOLHI PRA CASAR UMA DE SUAS MÚSICAS COMO MARCHA NUPCIAL: HAJA O QUE HOUVER.



    LAURA PAUSINI.
      é uma cantora e compositora italiana.



    POR CAUSA DELA ME TORNEI AUTODIDATA EM LÍNGUAS. E O FIZ SÓ PRA CANTAR IGUALZINHO A ELA. E A PRIMEIRA MÚSICA QUE APRENDI FOI LA SOLEDAD, POR ISSO APRENDI PRIMEIRO ESPANHOL. DEPOIS EM ITALIANO.

    MEUS ALUNOS DO TELINA E DO 1H DE 2010 SABEM BEM DISSO E JÁ ME OUVIRAM CANTAR.  

    LÁ PELOS ANOS 1996 EU DIZIA QUE SEEEE EU TIVESSE UMA FILHA, O NOME DELA SERIA LAURA AMÁLIA. 


    AÍ, LAURA QUAAAAASE PÔS O MEU NOMEZINHO NA FILHA QUE TEVE ANO PASSADO - CELESTE. ME ARREPIEI! 




    Laura PausiniOMRIFaenza16 de maio1974
  • 2ª Arte - Dança/Coreografia (movimento); GOSTO DO FLAMENCO E DA DANÇA DO VENTRE. NO FLAMENCO NÃO TENHO REFERÊNCIA. NA DANÇA DO VENTRE TAMBÉM NÃO TENHO REFERÊNCIAS. SERVE A 
    Shakira? 


  • NO FLAMENCO NÃO TENHO REFERÊNCIA NA DANÇA. 
  • TENHO NA MÚSICA PACO DE LUCIA: MORREU RECENTEMENTE.
  • 3ª Arte - Pintura (cor); COMO GOSTO DE AMARELO E DE TODOS OS TONS DE OUTONO, NAS PINTURAS EU ME ENCANTO COM 
    VAN GOGH E
    DE VAN GOGH TENHO UMA FASCINAÇÃO
    POR
    POR CONTA DESSE FASCÍNIO ESCREVI: ACRÓSTICO 
    Os acrósticos são formas textuais onde a primeira letra de cada frase ou verso formam uma palavra ou frase. Podem ser simples, com frases ou palavras que não tenham ligação entre si ou podem mesmo ser o encerramento de uma poesia

    Campos de trigo
    Espaços vazios – mas repletos
    Luzes apagadas
    Espaços em branco
    Sombras de verdade
    Tantas lembranças
    Eras em terra
    (...) 
     O SEGUNDO É Gustav Klimt. E O QUADRO QUE MAIS GOSTO É O BEIJO.

    ELE ADORAVA RUIVAS.

    ANO PASSADO APRESENTEI UM SEMINÁRIO PARA MEUS ALUNOS DO 1H (ARTES) E ME ENCANTEI COM O COLORIDO DE Joan Miró -
    Joan Miró
  • Joan Miró i Ferrà foi um escultor e pintor surrealista catalão. Quando jovem frequentou a Escola de Belas Artes da capital catalã e a Academia de Gali. Wikipédia











  • Nascimento: 20 de abril de 1893, Barcelona, Espanha





  • Falecimento: 25 de dezembro de 1983, Palma de Maiorca, Espanha

  • Períodos: Surrealismo, Arte moderna, Dadaísmo E PROPUS UMA ATIVIDADE DE RELEITURA AOS ALUNOS E TAMBÉM PARTICIPEI.
    A MINHA SAIU +/- ASSIM:


    NESSE DIA DESCOBRI O POTENCIAL DE VÁRIOS ALUNOS MEUS. FRANCIEUDES FILHO, OBSERVADOR VISITANTE ASSÍDUO, TÁ DE PROVA. O MEU DESENHO OFICIAL, DEI PRO FRAN. LEVAR, DIZENDO: FICA COM ELE DE LEMBRANÇA. VAI QUE ALGUM DIA ELE VALA UM MILHÃO! - ASSINADO.





  • 4ª Arte - Escultura/Arquitetura (volume); NA ESCULTURA
    Ron Mueck (Melbourne, 1958) é um escultor australiano hiper-realista que trabalha na Grã-Bretanha. Este escultor utiliza efeitos especiais cinematográficos para criar obras de arte. São incrivelmente realistas e se não fosse o tamanho de suas esculturas certamente seriam fáceis de serem confundidas com pessoas.

  • NÃO TENHO REFERÊNCIA NA ARQUITETURA, AINDA.
    H. R. Giger
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    H. R. Giger

    Hans Rudolf Giger

    Giger em 2012.
    Nacionalidade
    Suiço.
    Data de nascimento
    5 de fevereiro de 1940 (74 anos)
    Local de nascimento
    Chur, Suíça.
    Género(s)
    Fantasia, Terror, Ocultismo.
    Ocupação
    Pintor e Escultor.
    Temas abordados
    SCI-FI.
    Influências
    Howard Phillips Lovecraft.
    Página oficial
    www.hrgiger.com
    Hans Ruedi Giger (IPA: [ˈɡi ɡɚ]) (Chur, 5 de Fevereiro de 1940) é um artista plástico suíço com obras no campo da pintura, escultura, design de comunicação e de interiores e cinema. Ligado a corrente do surrealismo e da arte fantástica, H.R. Giger (como é conhecido no mundo da Arte) cedo se destacou pela sua técnica extrema na utilização do aerógrafo em detrimento do pincel, e, pela sua temática trabalhada nos limites de horror e do erotismo.
    Com a utilização da aerografia - técnica muito utilizada pelos pintores hiper-realistas norte-americanos -, conduziu a arte do fantástico para um patamar técnico superior, criando cenários e ambientes "ultra-realistas" incomuns, quase palpáveis. Destas obras destacam-se "masterpieces" como "Birthmachine" de 1967 e "The Spell I" de 1973, entre outras.
    Sempre inovador, viria posteriormente a desenvolver inúmeras obras em 3D e mesmo novos processos plásticos, como a utilização de fotocopiadoras xerox como método de obter novos grafismos.
    Giger é autor de um dos mais conhecidos cenários e "monstros" da história do cinema, o Alien, cujo primeiro filme, da saga - no qual trabalhou -, lhe proporcionou um Óscar para Melhores Efeitos Especiais. É dos autores mais copiados e plagiados da Arte Contemporânea.
    Ligações externas
    O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre H. R. Giger



    • 5ª Arte - Teatro (representação);


      EU ASSISTI. EU LI.
      • 5ª Arte - Teatro (representação); ARIANO SUASSUNA - O AUTO DA COMPADECIDA.

      • 6ª Arte - Literatura (palavra); AQUI, O BICHO VAI PEGAR! A PRIMEIRA ESCRITORA PELA QUAL ME INTERESSEI FOI CECÍLIA MEIRELES - FOI ELA QUE ME REVELOU A POESIA. FOI ASSIM: SABE QUANDO ALGUÉM LÊ ALGO E TEM A SENSAÇÃO DE ESTÁ SENDO LIDO?  E EM SEGUNDO LUGAR, FERNANDO PESSOA.
      • 7ª Arte - Cinema(integra os elementos das artes anteriores mais a 8ª e no cinema de animação a 9ª). ADORO FICÇÃO CIENTÍFICA! NÃO TEM COMO NÃO RESPONDER
        Steven Spielberg E O FILME, CLÁSSICO:
        ERA ASSIM QUE EU ME SENTIA. LÁ PELOS ANOS 80.
      Outras formas expressivas também consideradas artes foram posteriores adicionadas à numeração proposta pelo manifesto nota 1 3 4 5 :

      • 8ª Arte - Fotografia (imagem) 6 ; AMO FOTOGRAFAR, MAS NÃO TENHO REFERÊNCIA.
      •  
      •  ZIRALDO

      •  
      • QUINO - MAFALDA


      • 10ª Arte - Jogos eletrônicos (alguns jogos integram elementos de todas as artes anteriores somado a 11ª, porém no mínimo, ele integra as 1ª, 3ª, 4ª, 6ª, 9ª arte somadas a 11ª desde a Terceira Geração); TÔ FORA! MAS VOU CITAR UM - ALEX KID - APELIDO QUE DEI AO MEU IRMÃO ALEXANDRE - O GRANDE. BEM GRANDE - 1,92m DE ALTURA.
      • 11ª Arte - Arte digital (integra artes gráficas computorizadas 2D, 3D e programação). ????!!!!...
      VOU FICAR DEVENDO.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Seguidores