A utilização do LEI é
fundamental ao desenvolvimento de uma cultura digital tecnológica, permitindo,
inclusive, que o professor possa utilizar as redes sociais como fonte de
informação, pesquisas, questionários e outras formas de interação pedagógica. 
Desta forma, desenvolva uma agenda de atividades,
no sentido de auxílio aos mesmos no ingresso tecnológico, diminuindo a exclusão
digital.
Há a possibilidade de incluir o trabalho dos
monitores nessa agenda de atividades.
Observe Modelo Abaixo:
Agenda de Atividades 
 | 
 |||
Dia da Semana/Horário 
 | 
  
Nome da Atividade 
 | 
  
Objetivos 
 | 
  
Metodologia 
 | 
 
SEGUNDA 
 | 
  
NOÇÕES BÁSICAS DE INFORMÁTICA (OFFLINE) 
 | 
  
CAPACITAÇÃO OU HABILITAÇÃO DOS ALUNOS NO
  QUE DIZ RESPEITO AO USO E FUNÇÃO DOS COMPUTADORES ENQUANTO FERRAMENTA 
 | 
  
ALFABETIZAÇÃO DIGITAL: APRESENTAR A FUNCIONALIDADE
  DOS COMANDOS DO TECLADO E TELA. 
 | 
 
TERÇA 
 | 
  
PRODUÇÃO TEXTUAL (WORD / OFFLINE) 
 | 
  
PRÁTICA DOS COMANDOS DO USO DO TECLADO NA
  PRODUÇÃO DE TEXTO  
 | 
  
EXECUÇÃO DE ATIVIDADE DE PRODUÇÃO DE TEXTO
  SOB COMANDO 
 | 
 
QUARTA 
 | 
  
PRODUÇÃO ALBUM DE IMAGENS (OFFLINE) 
 | 
  
PRÁTICA DOS COMANDOS DE SELEÇÃO E PRODUÇÃO
  DE IMAGENS / DESENHOS 
 | 
  
EXECUÇÃO DE ATIVIDADES DE COMPOSIÇÃO DE
  IMAGENS SOB COMANDO 
 | 
 
QUINTA 
 | 
  
PRODUÇÃO DE SLIDES / POWER POINT (OFFLINE) 
 | 
  
PRÁTICA DE PRODUÇÃO DE SLIDES / POWER POINT
  UNINDO ATIVIDADE DE TEXTO E IMAGEM  
 | 
  
EXECUÇÃO DE ATIVIDADES DE COMPOSIÇÃO DE
  SLIDES / POWER POINT SOB COMANDO 
 | 
 
SEXTA 
 | 
  
PRODUÇÃO DE AUDIO / VISUAL (OFFLINE) 
 | 
  
PRÁTICA DE GRAVAÇÃO DE SOM E OU IMAGEM
  (CÂMERA / CELULAR), E TRANSFERÊNCIA DO MATERIAL PARA O COMPUTADOR 
 | 
  
EXECUÇÃO DE ATIVIDADES DE GRAVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA
  PARA O COMPUTADOR 
 | 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.