terça-feira, 12 de maio de 2020

COMO TRABALHAR LEITURA E ESCRITA - NO LEI

"Se, para o professor, o ato de ensinar vincula-se a uma ação de envolvimento com o aprender do aluno, buscar diferentes métodos e recursos é uma consequência, uma alternativa para a realização de um trabalho diferenciado (MEDEIROS e GUEDES, 2018)". A partir dessa afirmação, como você, professor do laboratório escolar de informática, pode contribuir com os demais docentes das diversas áreas do ensino para que as habilidades de leitura e de escrita sejam melhor trabalhadas? Registre aqui formas e meios para fazer do laboratório escolar de informática um polo disseminador de tais práticas. Além disso, solicitamos que cada um escolha pelo menos uma postagem de um colega cursista para que vocês possam comentar, ajudando, assim, na incitação ao diálogo. Sendo assim, esse fórum se constitui em dois momentos: 1) Registro de sugestão; 2) Comentário de um registro escolhido por você.

 UMA FORMA INTERESSANTE, MAS NÃO NOVA, É O FATO DE QUE O PROFESSOR DE LÍNGUAS PODE USAR O LEI COMO LOCAL DE PRODUÇÃO TEXTUAL - ALÉM DA PESQUISA. QUE REDAÇÕES, JORNAIS / REVISTAS (ADICIONADAS DE FOTOS, IMAGENS) E ATÉ MESMO A CRIAÇÃO DE BLOGS / DIÁRIOS E, POR QUE NÃO, LIVROS (PROSA E POESIA). ATIVIDADE ESSA QUE PODE TER A DURAÇÃO DE UM ANO LETIVO INTEIRO.

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