"Se,
 para o professor, o ato de ensinar vincula-se a uma ação de 
envolvimento com o aprender do aluno, buscar diferentes métodos e 
recursos é uma consequência, uma alternativa
para a realização de um trabalho diferenciado (MEDEIROS e GUEDES, 
2018)".
A partir dessa afirmação, como você, professor do laboratório escolar de
 informática, pode contribuir com os demais docentes das diversas áreas 
do ensino para que as habilidades de leitura e de escrita sejam melhor 
trabalhadas? Registre aqui formas e meios para fazer do laboratório 
escolar de informática um polo disseminador de tais práticas.
Além disso, solicitamos que cada um escolha pelo menos uma postagem de 
um colega cursista para que vocês possam comentar, ajudando, assim, na 
incitação ao diálogo. Sendo assim, esse fórum se constitui em dois 
momentos:
1) Registro de sugestão;
2) Comentário de um registro escolhido por você.
 UMA
 FORMA INTERESSANTE, MAS NÃO NOVA, É O FATO DE QUE O PROFESSOR DE 
LÍNGUAS PODE USAR O LEI COMO LOCAL DE PRODUÇÃO TEXTUAL - ALÉM DA 
PESQUISA. QUE REDAÇÕES, JORNAIS / REVISTAS (ADICIONADAS DE FOTOS, 
IMAGENS) E ATÉ MESMO A CRIAÇÃO DE BLOGS / DIÁRIOS E, POR QUE NÃO, LIVROS
 (PROSA E POESIA). ATIVIDADE ESSA QUE PODE TER A DURAÇÃO DE UM ANO 
LETIVO INTEIRO.
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