terça-feira, 12 de maio de 2020

Fórum Educação Integral


O contexto do mundo do trabalho e das relações sociais demanda da escola o desenvolvimento de competências intelectuais e afetivas, entendendo a primeira como os conteúdos curriculares e a segunda pelo saber comunicar-se, ser criativo, analítico-crítico, participativo, aberto ao novo, colaborativo, resiliente, produtivo e responsável.
Caro cursista, considerando a importância de ambas as dimensões, como nós professores devemos agir, pedagogicamente, para atender a essas dimensões, equilibrando seus tempos e formas de desenvolvimento? Existe um modelo a ser seguido?
IMPORTANTE!
Teça um comentário sobre a questão e faça, no mínimo, duas intervenções nas participações dos demais professores. Pedimos ainda que a participação não se limite a expressões do tipo "concordo" ou "discordo", mas que se configure como a expressão do seu entendimento acerca da participação do outro, apresentando os pontos de convergência ou divergência.
Caso julguem oportuno, podem também ilustrar a "fala" com exemplo de práticas já desenvolvidas ou em curso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores