segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

HORTA EM CASA

2020-11-30_13:59|Por modismo, muitas pessoas, com finalidade mais estética/decorativa do que funcional começaram a trazer para dentro de suas casas vasinhos com pimenta, manjericão e alecrim. E, como pareciam não saber tratar-se de um ser vivo que necessita de luz, agua e terra - além de ar, acabavam por matá-las. Se punham no sol, esqueciam por lá. Se punham água - ou não era suficiente ou a matavam afogada - cada uma delas tem suas necessidades específicas de exposição ao sol, quantidade de regas e aí, pensando em facilitar as coisas, enfiavam em um mesmo vaso. E quando leram algo sobre fazer compostagem, quase vomitaram.

 

Por isso abomino essa geração "nojinho".

Eu também comecei assim. Matei muita planta,culposamente,mas sofria as perdas. A diferença é que eu sofro de biofilia

crônica e, por amor, me informei, estudei, experimentei e curti - e agora eu compartilho.

Sim. Aumentei em quantidade / variedade. Meus vasinhos agora são vasões e plantei manga, banana, siriguela,amora, mamão, acerola... - além de horta, pomar e aí o quintal agora é produtivo para a minha família. ||0.9

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores