sexta-feira, 22 de outubro de 2021

AGORA, COMENTADO - DE QUE JEITO... NO JEITINHO BRASILEIRO (com erros e tudo)

AINDA ESTOU EM DÚVIDA SOBRE O TÍTULO DESTE "PRÉ-TEXTO".
É DE FATO DE UMA ESPÉCIE IMATURA MAS, CREIAM, VERDADEIRA E PURA (INOCENTE), AO MELHOR ESTILO DE UM BOM... MELHOR, DE UMA "BOA SELVAGEM", AINDA NÃO CORROMPIDA PELA SOCIEDADE.
ENQUANTO "MUITOS" ENSAIAM PARA DESTRUIR O MUNDO (OU JÁ O FAZEM MUITO BEM) DE FORMA INCONSCIENTE OU... NÃO, ALGUNS SONHAM EM MUDÁ-LO... MELHORÁ-LO... REFORMÁ-LO, O QUE TAMBÉM É UMA FORMA DE "DESTRUIÇÃO", UMA GERAÇÃO DE CAOS. MAS... NÃO DIZEM POR AÍ QUE DO CAOS NASCE A ORDEM???!!!... UMA COISA ASSIM.
COM 12, 13, 14, 15... ANOS, EU PENSAVA ASSIM; COM 19 EU PUS E EXPUS ESTES PENSAMENTOS NUMA FOLHA DE REDAÇÃO: RECEBI UM PARABÉNS (SINCERO), TRÊS DEZENAS DE RISOS E... SABE-SE LÁ... QUANTOS ADJETIVOS DO TIPO... "DOIDA!!!", POR EXEMPLO.
ENQUANTO ALGUNS SE ORGULHAM DE SEREM (OU PARECEREM) MAUS, EU SÓ QUERIA O BEM, E PASMEM, COLETIVO. TALVEZ, POR ISSO, EU NÃO SEJA TÃO FÃ (CRÉDULA) DA PROPAGANDA DA COCA-COLA: OS BONS SÃO MAIORIA... NÃO SEI NÃO. TENHO LÁ AS MINHA DÚVIDAS. 

 ESSAS MÚSICAS CASARAM PERFEITAMENTE COM MEU TEXTO:


Nos Barracos da Cidade
Gilberto Gil -

Nos barracos da cidade
Ninguém mais tem ilusão
No poder da autoridade
De tomar a decisão
E o poder da autoridade, se pode, não faz questão
Mas se faz questão, não
Consegue
Enfrentar o tubarão

Ôôô , ôô
Gente estúpida
Ôôô , ôô
Gente hipócrita

E o governador promete,
Mas o sistema diz não
Os lucros são muito grandes,
Grandes... ie, ie
E ninguém quer abrir mão, não
Mesmo uma pequena parte
Já seria a solução
Mas a usura dessa gente
Já virou um aleijão

Ôôô , ôô
Gente estúpida
Ôôô , ôô
Gente hipócrita

Ôôô , ôô
Gente estúpida
Ôôô , ôô
Gente hipócrita
Ôôô , ôô
Gente estúpida
Ôôô , ôô
Gente hipócrita


Paraíso Das Hienas
Jessé


Abençoai as hienas
Principalmente as morenas
Tricampeãs mundiais
Pois desse lado do muro
O jogo é tão duro, meu pai
Que só ter piedade de nós não vale a pena (3x)

Oração não voga quando não há vaga
Coração não roga quando só há raiva
E a roupa do corpo três vezes ao dia
Novena não paga ao homem da venda
Não adianta nada, não enche barriga
Subir de joelhos as escadarias

Abençoai as hienas
Principalmente as "da Silva"
Campeãs de carnavais
Pois desse lado do beco
O olhar é tão seco, meu pai
Que só ter piedade de nós não vale a pena (3x)

Oração não voga quando não há vaga
Coração não roga quando só há raiva
E a roupa do corpo três vezes ao dia
Novena não paga ao homem da venda
Não adianta nada, não enche barriga
Subir de joelhos as escadarias

Abençoai as hienas
Principalmente as morenas
Tricampeãs mundiais
Pois desse lado do muro
O jogo é tão duro, meu pai
Que só ter piedade de nós não vale a pena (3x)


Que só ter piedade de nós não vale a pena...
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores