IMPORTANTE!
Realize, no mínimo, uma participação e mais duas intervenções nas participações dos demais professores, atentando para não se limitar a expressões do tipo "concordo" ou "discordo", mas contribuindo com intervenções que se configurem como a expressão do seu entendimento acerca da participação do outro, apresentando os pontos de convergência ou divergência ou ainda possíveis sugestões.
Concordo que o uso de vídeos em sala de aula é muito interessante para os jovens – a maioria e para professores também. Sim. Nem todo professor está atualizado com tais tecnologias e, aliás, não devemos ignorar ou desconsiderar que existem alunos e professores que possuem em algum nível um certo desconforto relacionado a esse tipo de “exposição / interação”. Eu me enquadro nessa situação. Problema algum em ser o sujeito produtor do vídeo, mas jamais o objeto em foco. Sim. A maioria temos um clientela carente, “possuir um telefone e internet viáveis , ainda não é uma realidade para a maioria”. Quanto à liberdade na produção... concordo em dizer: “um desafio ainda é saber moderar o comportamento dos alunos, os possíveis exageros e excessos que possam ocorrer na produção de um vídeo.” É fundamental direcionar e preestabelecer acordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.