"Se,
para o professor, o ato de ensinar vincula-se a uma ação de
envolvimento com o aprender do aluno, buscar diferentes métodos e
recursos é uma consequência, uma alternativa
para a realização de um trabalho diferenciado (MEDEIROS e GUEDES,
2018)".
A partir dessa afirmação, como você, professor do laboratório escolar de
informática, pode contribuir com os demais docentes das diversas áreas
do ensino para que as habilidades de leitura e de escrita sejam melhor
trabalhadas? Registre aqui formas e meios para fazer do laboratório
escolar de informática um polo disseminador de tais práticas.
Além disso, solicitamos que cada um escolha pelo menos uma postagem de
um colega cursista para que vocês possam comentar, ajudando, assim, na
incitação ao diálogo. Sendo assim, esse fórum se constitui em dois
momentos:
1) Registro de sugestão;
2) Comentário de um registro escolhido por você.
UMA
FORMA INTERESSANTE, MAS NÃO NOVA, É O FATO DE QUE O PROFESSOR DE
LÍNGUAS PODE USAR O LEI COMO LOCAL DE PRODUÇÃO TEXTUAL - ALÉM DA
PESQUISA. QUE REDAÇÕES, JORNAIS / REVISTAS (ADICIONADAS DE FOTOS,
IMAGENS) E ATÉ MESMO A CRIAÇÃO DE BLOGS / DIÁRIOS E, POR QUE NÃO, LIVROS
(PROSA E POESIA). ATIVIDADE ESSA QUE PODE TER A DURAÇÃO DE UM ANO
LETIVO INTEIRO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.