A utilização do LEI é
fundamental ao desenvolvimento de uma cultura digital tecnológica, permitindo,
inclusive, que o professor possa utilizar as redes sociais como fonte de
informação, pesquisas, questionários e outras formas de interação pedagógica.
Desta forma, desenvolva uma agenda de atividades,
no sentido de auxílio aos mesmos no ingresso tecnológico, diminuindo a exclusão
digital.
Há a possibilidade de incluir o trabalho dos
monitores nessa agenda de atividades.
Observe Modelo Abaixo:
Agenda de Atividades
|
|||
Dia da Semana/Horário
|
Nome da Atividade
|
Objetivos
|
Metodologia
|
SEGUNDA
|
NOÇÕES BÁSICAS DE INFORMÁTICA (OFFLINE)
|
CAPACITAÇÃO OU HABILITAÇÃO DOS ALUNOS NO
QUE DIZ RESPEITO AO USO E FUNÇÃO DOS COMPUTADORES ENQUANTO FERRAMENTA
|
ALFABETIZAÇÃO DIGITAL: APRESENTAR A FUNCIONALIDADE
DOS COMANDOS DO TECLADO E TELA.
|
TERÇA
|
PRODUÇÃO TEXTUAL (WORD / OFFLINE)
|
PRÁTICA DOS COMANDOS DO USO DO TECLADO NA
PRODUÇÃO DE TEXTO
|
EXECUÇÃO DE ATIVIDADE DE PRODUÇÃO DE TEXTO
SOB COMANDO
|
QUARTA
|
PRODUÇÃO ALBUM DE IMAGENS (OFFLINE)
|
PRÁTICA DOS COMANDOS DE SELEÇÃO E PRODUÇÃO
DE IMAGENS / DESENHOS
|
EXECUÇÃO DE ATIVIDADES DE COMPOSIÇÃO DE
IMAGENS SOB COMANDO
|
QUINTA
|
PRODUÇÃO DE SLIDES / POWER POINT (OFFLINE)
|
PRÁTICA DE PRODUÇÃO DE SLIDES / POWER POINT
UNINDO ATIVIDADE DE TEXTO E IMAGEM
|
EXECUÇÃO DE ATIVIDADES DE COMPOSIÇÃO DE
SLIDES / POWER POINT SOB COMANDO
|
SEXTA
|
PRODUÇÃO DE AUDIO / VISUAL (OFFLINE)
|
PRÁTICA DE GRAVAÇÃO DE SOM E OU IMAGEM
(CÂMERA / CELULAR), E TRANSFERÊNCIA DO MATERIAL PARA O COMPUTADOR
|
EXECUÇÃO DE ATIVIDADES DE GRAVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA
PARA O COMPUTADOR
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.