"Se, para o professor, o ato de ensinar vincula-se a uma ação de envolvimento com o aprender do aluno, buscar diferentes métodos e recursos é uma consequência, uma alternativa para a realização de um trabalho diferenciado (MEDEIROS e GUEDES, 2018)". A partir dessa afirmação, como você, professor do laboratório escolar de informática, pode contribuir com os demais docentes das diversas áreas do ensino para que as habilidades de leitura e de escrita sejam melhor trabalhadas? Registre aqui formas e meios para fazer do laboratório escolar de informática um polo disseminador de tais práticas. Além disso, solicitamos que cada um escolha pelo menos uma postagem de um colega cursista para que vocês possam comentar, ajudando, assim, na incitação ao diálogo. Sendo assim, esse fórum se constitui em dois momentos: 1) Registro de sugestão; 2) Comentário de um registro escolhido por você.
ALGUNS
PROFESSORES EM NOSSA ESCOLA JÁ UTILIZAM O LEI PARA ATIVIDADES COMO
GINCANAS, FAZENDO USO DO KAHOOT!, POR EXEMPLO, MAIS UMA TECNOLOGIA
EDUCACIONAL DE PLATAFORMA DE APRENDIZADO NO FORMATO JOGO.
O PROFESSOR É LIVRE PARA PRODUZIR SUAS PRÓPRIAS ATIVIDADES E ESTABELECER O TEMPO PARA A SUA EXECUÇÃO.
ACREDITO
QUE NÓS NECESSITAMOS DE REFORÇO COMPLEMENTAR COM RELAÇÃO AO USO DAS
FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS. ÀS VEZES, NÓS MESMOS NÃO DOMINAMOS E ENTÃO...
AH! PENSANDO VERDE, JÁ IMAGINOU SE PUDÉSSEMOS, EM DIA DE PROVAS, FAZER A APLICAÇÃO NO LEI? A QUANTIDADE DE PAPEL QUE DEIXARÍAMOS DE UTILIZAR?!...
O RESPONSÁVEL PELO LABORATÓRIO DISTRIBUIRIA EM CADA COMPUTADOR A PROVA OU ATIVIDADE ENVIADA PELO PROFESSOR EM PDF E NA MESMA TELA O ALUNO ABRE UM NOVO DOC ONDE RESPONDERÁ ÀS QUESTÕES E DEPOIS FARÁ O ENVIO PARA O ENDEREÇO DO PROFESSOR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.